Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Impasse numa das empreiteiras da Vale: Bueno nega, mas é acusada de discriminar trabalhadores de Pará de Minas

Highslide JS

Um impasse entre trabalhadores da construção civil com a empreiteira Bueno Engenharia terminou na demissão de pelo menos 25 operários em Pará de Minas, segundo denúncias chegadas ao Jornal da Manhã.

De acordo com os manifestantes, como uma das responsáveis pela construção da adutora do Rio Pará, a Bueno deixou de cumprir o acordo firmado com a prefeitura assegurando prioridade na contratação da mão de obra local.

Os trabalhadores alegam que estavam sendo discriminados na empresa e depois de fazer a reclamação foram dispensados. De acordo com as denúncias, os salários pagos a mão de obra de Pará de Minas é inferior, o que causou muita insatisfação.

Ao fazer um desabafo, Alisson Rodrigo disse que várias pessoas estão sendo prejudicadas:

O operador de retroescavadeira Osmar Gonçalves também falou ao JM. Segundo ele, a discriminação contra a mão de obra de Pará de Minas já vem de algum tempo:

A sede da Bueno Engenharia em Pará de Minas fica na Rua Francisco Marinho Mendonça, no bairro Dona Tunica. Nossa reportagem foi até lá, mas recebeu informação de que o único que poderia se manifestar seria o gerente administrativo, que não estava na cidade. O JM fez várias ligações telefônicas, mas elas não foram atendidas.

Sem gravar entrevista, os dois funcionários que receberam a reportagem negaram qualquer discriminação contra trabalhadores da cidade. Segundo eles, as demissões têm ocorrido porque a obra está chegando ao fim. A Bueno chegou a contratar trezentos trabalhadores no início da obra.

Ela é uma das três empreiteiras que prestam serviços para a mineradora Vale em Pará de Minas, responsável pela construção da adutora que vai garantir o fornecimento de água no município, já que o Rio Paraopeba foi poluído pelo rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis