Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quem é a mulher que está morando debaixo da ponte? O Jornal da Manhã levantou toda a situação

Highslide JS

Continua repercutindo em Pará de Minas o caso da mulher em situação de rua que foi fotografada lavando roupas e, aparentemente, banhando-se no Córrego Água Limpa, próximo ao clube Praça de Esportes do Pará.

O fato ganhou notoriedade após alguns perfis do Instagram publicarem imagens dela sentada no córrego e com várias roupas estendidas na estrutura da ponte que passa sobre a avenida Presidente Vargas e de uma tubulação. 

Nos comentários das publicações, muitas pessoas lamentaram as condições precárias de vida dela, enquanto outros cobravam providências do Poder Público e até alertavam sobre os riscos dela ficar no córrego, já que ainda estamos vivendo um período de chuvas, o que pode gerar aumento repentino do volume de água. 

A reportagem do Jornal da Manhã conversou com trabalhadores e pessoas que passam pela região do Água Limpa diariamente. Segundo informações, a mulher apareceu há cerca de duas semanas e, desde então, tem frequentado aquela área do córrego para tomar banho e lavar roupas. Depois de alguns minutos, ela pega seus pertences e vai embora.

O JM também procurou o Centro Pop, que é o serviço especializado no atendimento às pessoas em situação de rua, e o órgão confirmou que ela veio de Juatuba, e tem vivido solitariamente por aqui.

Uma equipe técnica do Centro Pop já fez a primeira abordagem, constatando que o caso é complexo, pois ela apresenta suspeita de um quadro grave de saúde mental. O coordenador do serviço, Fernando Henrique Rodrigues Soares, deu mais detalhes.

Para entender melhor o caso, o Centro Pop de Pará de Minas está em contato com o serviço de Juatuba, onde ela vivia e era atendida pela rede assistencial. Qualquer ação a ser tomada será definida em conjunto pelos órgãos, de forma a garantir a ela um acolhimento efetivo e dentro da lei. 

Com relação ao fato dela estar se banhando e lavando roupas no Córrego Água Limpa, Fernando disse que ela foi orientada sobre a higienização, que também é oferecida no Centro Pop, mas a ajuda foi recusada. 

O coordenador do serviço ainda destacou a importância da abordagem técnica do Centro Pop, enfatizando que o acolhimento é um processo feito em etapas, garantindo os direitos e a dignidade ao cidadão. 

Ainda segundo Fernando Soares, o Centro Pop continuará acompanhando a situação dela, otimista de que conseguirá oferecer toda a assistência que ela necessita.

Fotos: Reprodução/Achei Pará de Minas e Prefeitura de Pará de Minas - Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis