Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Decoração natalina subiu de preço, mas os consumidores querem investir

Highslide JS

Pará de Minas já vive o clima de Natal. Seja no centro ou nos bairros, as lojas especializadas em artigos de decoração mostram as novidades na expectativa de atrair bom público.

Neste ano, quem tem a intenção de decorar, precisa usar e abusar da criatividade para escapar ou pelo menos amenizar os investimentos. Pisca-piscas, guirlandas, presépios e a própria árvore de Natal estão mais caros, seguindo a esteira da inflação.

Oficialmente, não há um levantamento indicando o aumento dos preços, mas os próprios lojistas admitem o reajuste em virtude do cenário econômico e das crises que afetaram a produção das matérias-primas utilizadas nos itens natalinos.

Segundo Gabriel Miranda, gerente de uma das lojas do ramo, a árvore de Natal é o exemplo mais claro do encarecimento dos produtos. Em alguns casos, ela está custando até o dobro dos preços de 2021:

Apesar dos preços, Gabriel percebe que a procura pelos produtos de decoração natalina começa a aquecer em Pará de Minas, mas com uma ressalva: as pessoas estão buscando o básico.

O Jornal da Manhã também conversou com Cleonilda Aparecida de Faria, que estava pesquisando as novidades e os preços. Ela não abre mão de decorar a casa no Natal, mas admite que ficou mais difícil ampliar a ornamentação.

Depois de dois anos com o Natal mais tímido por causa das restrições e da gravidade da pandemia de covid-19, todos querem fazer uma celebração maior e de mais união. 
A expectativa dos lojistas é que a decoração natalina de Pará de Minas inspire as pessoas a decorar suas casas ou estabelecimentos comerciais. O mercado está com estoque preparado e muitas novidades para diversos tipos de ambientes.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis