A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23), um homem suspeito de tráfico de drogas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi realizada por investigadores especializados no combate ao narcotráfico.
Durante a operação, os policiais apreenderam drogas conhecidas como “gourmet”, entorpecentes de alto poder alucinógeno e voltados a consumidores de maior poder aquisitivo. Entre o material recolhido estavam 65 tabletes de haxixe do tipo “Dry Ice” e cinco barras de skunk conhecido como “Colômbia Gold”.
Além das drogas, a polícia também apreendeu balanças de precisão, anotações ligadas ao tráfico, um aparelho celular, que será periciado, e o veículo usado para transportar os entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, a ação faz parte de investigações para enfraquecer o tráfico de drogas em Minas Gerais, especialmente neste período que antecede o Carnaval, quando há aumento na circulação de drogas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente a estrutura criminosa.