Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Já está na Câmara o projeto de expansão do perímetro urbano de Pará de Minas: cidade deve crescer para o vetor norte

Highslide JS

Depois da saga para a aprovação do novo Código Municipal de Obras, que agora aguarda a sansão do prefeito Elias Diniz, o secretario de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, já está empenhado numa nova empreitada. 

Há poucos dias ele protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei voltado para a expansão do perímetro urbano de Pará de Minas. O texto já foi apresentado à população através de Audiência Pública, no final de agosto, quando teve boa aceitação.

Agora, chegou a vez dos vereadores analisarem a proposta que cria novas áreas destinadas loteamentos, com o objetivo de garantir o crescimento organizado do município e também a geração de empregos no setor da Construção Civil. 

O secretário conversou conosco sobre o projeto que tem maior foco na transformação de áreas rurais em urbanas na região norte de Pará de Minas. 

Dimitri lembra que um dos principais corredores de acesso àquela região é a avenida Presidente Vargas, que inclusive foi revitalizada este ano. Ele acredita que as melhorias na via deverão refletir na valorização da nova área a ser incluída no perímetro urbano, chamando atenção de empreendedores para o vetor norte.

O projeto, com as propostas de alteração no Plano Diretor já está nas mãos dos vereadores que devem analisar o texto e então levá-lo para debate e votação em plenário, o que ainda não tem data para acontecer. Mesmo assim o Secretário Dimitri tem boas expectativas quanto à aprovação no legislativo. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis