O período de chuvas chegou com tudo, mas isso não quer dizer que a economia e o uso consciente dos recursos hídricos possam ficar de lado.
Seja no dia a dia das famílias, no uso comercial ou mesmo industrial da água, a palavra de ordem é economia e preservação, afinal vivemos num período delicado de transformações climáticas que já estão impactando em todo o planeta, inclusive na disponibilidade dos recursos naturais.
Felizmente em Pará de Minas existem trabalhos importantes voltados para esse assunto. Além da concessionária Águas de Pará de Minas, que se empenha no combate ao desperdício e incentiva o consumo consciente, existem outras iniciativas admiráveis.
Uma delas é do empresário, Paulo Sérgio Ferreira, proprietário de um Lavajato no bairro Belvedere. Já faz alguns anos que ele adotou um sistema de reaproveitamento, capaz de economizar e proteger os recursos hídricos.
A tecnologia ainda hoje chama atenção pela sua simplicidade que, segundo ele, poderia ser adotada por mais empresas na cidade.
Quem quiser conhecer o sistema de reaproveitamento, pode fazer uma visita ao Lavajato do Paulinho na rua José Antônio Pereira, 385, no bairro Belvedere.