Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governador Romeu Zema vai priorizar a saúde, desburocratização da máquina pública e a reestruturação tributária no segundo mandato

Highslide JS

Reeleito no primeiro turno, com pouco mais de seis milhões de votos, o governador Romeu Zema (Novo) já tem planos para o próximo mandato.

Depois de agradecer a confiança dos eleitores, ele disse que fará um governo melhor que o primeiro. O otimismo do governador está na perspectiva de mais apoio na Assembleia Legislativa, uma vez que a sua base agora terá 40 deputados.

Com isso, ele espera que as propostas sejam analisadas com mais critério. 
Em rápida entrevista ao Jornal da Manhã, o governador Zema também anunciou que as prioridades da próxima gestão passarão pelas melhorias na saúde e segurança pública:

A desburocratização da máquina pública, com reestruturação das áreas ambiental e tributária, também está na priorização de metas do segundo mandato. Segundo o governador, Minas Gerais precisa continuar crescendo de forma acelerada no cenário nacional. 

O governador Zema também comentou o crescimento da participação feminina no cenário político, com destaque para a Assembleia Legislativa de Minas. Das 77 cadeiras, 15 serão ocupadas por mulheres e esse número corresponde a 19% das cadeiras, sendo um recorde.

Ainda sobre a Assembleia Legislativa, o governador Zema sabe que um de seus maiores desafios será o de implementar suas pautas no segundo mandato. O Regime de Recuperação Fiscal, as privatizações de estatais e as mudanças na estrutura da Polícia Civil não tiveram êxito na Assembleia.

Já a respeito do segundo turno das eleições, Zema deve viajar a Brasília hoje para discutir seu apoio. Ele quer ouvir o partido, mas já garantiu que não dá seu apoio ao PT.

Por sua vez, o partido Novo liberou seus filiados para a votação presidencial no segundo turno, mas apesar da decisão a sigla reforçou posição contrária ao PT e ao ‘lulismo’.

O partido disse ainda que "trabalhou muito para oferecer aos brasileiros uma alternativa presidencial contra a polarização entre Lula e Bolsonaro, mas infelizmente sem sucesso". O Novo teve o presidenciável Felipe D'Avila, que ficou em sexto lugar na disputa com 0,47% dos votos, o que representa 559.708 eleitores.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis