Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública investiga caso suspeito de varíola dos macacos em Pará de Minas

Highslide JS

Um caso suspeito de varíola dos macacos está sendo monitorado em Pará de Minas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.A informação foi divulgada no final da tarde de ontem, quando completaram 72 horas depois do sepultamento do homem de 41 anos, que vivia em Belo Horizonte e teve a morte relacionada ao vírus.

Como a família da vítima mora no bairro São Cristovão, ela optou pelo sepultamento no Cemitério Santo Antônio, depois de um velório rápido, com caixão fechado e todos os presentes usando máscaras.

O caso suspeito, que acaba de ser divulgado, não tem ligação com o paciente que morreu. A Secretaria de Saúde não divulgou o sexo da pessoa nem o bairro onde ela mora, mas assegurou que todas as medidas já foram tomadas.

O paciente apresentou erupções na pele e permanecerá em isolamento por 21 dias. O exame já foi colhido e encaminhado para a Funed, aguardando o laudo. O secretário Wagner Magesty tranquiliza a população, dizendo que não há motivo para alarde. No entanto, ele pede atenção às pessoas, já que a prevenção é sempre importante:

Sobre as vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde, o secretário Wagner Magesty informou que elas não serão aplicadas em massa:

Na cidade de Contagem, um bebê de um ano e meio está com suspeita de varíola dos macacos. A criança está em isolamento domiciliar e em estado de saúde estável. Ela fará o teste hoje e o resultado deve ficar pronto na semana que vem. 

A única pessoa com quem a criança teve contato diferente foi com a avó, que esteve em Juiz de Fora, mas não apresenta sintomas da doença. O Brasil já tem quase 1.400 casos de varíola dos macacos, enquanto Minas Gerais confirma 63 casos.

Foto Ilustrativa: geralt/pixabay.com e Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis