Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador Luiz Lima quer beneficiar Pará de Minas com uma UAI

Highslide JS

A Câmara Municipal quer trazer para Pará de Minas uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), serviço vinculado ao Governo de Minas.

Essas unidades têm o propósito de agregar, em um mesmo espaço, serviços de órgãos municipais, estaduais e federais, de forma integrada, atendendo ao cidadão com eficiência. Atualmente, o estado possui 39 UAIs, sendo que a mais perto daqui fica em Divinópolis.

Para que Pará de Minas possa ser contemplada, é preciso um acordo entre a prefeitura e o governo estadual, e é isso que o Legislativo está tentando através de contatos com deputados estaduais e representantes da Polícia Civil.

Segundo o presidente da Casa, vereador Dilhermando Rodrigues, o Dilé, o estado necessita de espaço para implantar uma UAI com capacidade para abrigar, no mínimo, 10 pessoas. 

Na UAI, é possível acessar uma variedade de serviços, como emissão de carteira de identidade, carteira profissional, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra, serviços de trânsito voltados para habilitação e veículos, dentre outros.

A ideia de trazer o serviço para a cidade partiu dos problemas referentes ao Instituto de Identificação, que não está conseguindo atender a demanda pela emissão da nova carteira de identidade.

O vereador Luiz Lima ressalta que a cidade precisa de maior capacidade de atendimento. 

Para reforçar a tentativa de trazer uma UAI para o município, Luiz Lima enviou ofício aos deputados estaduais João Vítor Xavier e Betinho Pinto Coelho, solicitando o apoio deles na intermediação do diálogo entre as partes.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis