Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara aprova o Plano de Manutenção das Obras Públicas: saiba o que muda

Highslide JS

O município de Pará de Minas passa a ter a responsabilidade de cumprir as normas do Plano de Manutenção Preventiva de Edificações Públicas, que foi aprovado pela Câmara Municipal nesta semana.

Fruto de vários meses de estudo e dedicação da Comissão de Obras, cujos membros são os vereadores Leo do Depósito, Toninho Gladstone e Niltinho do São Cristovão, o projeto tem uma meta muito clara, que é a prevenção do desgaste natural das construções.

O que levou os vereadores a investir no Plano de Manutenção foi a sucessão de problemas nas estruturas públicas. Várias obras contratadas pela prefeitura têm apresentado problemas, gerando insegurança na população e muitos prejuízos aos cofres públicos.

A sugestão da criação do Plano de Manutenção chegou à Câmara pelo Observatório Social, que faz constante monitoramento nas ações da gestão pública. Além da conservação e da segurança das edificações, o novo padrão de construção pública na cidade também precisará se orientar na funcionalidade dos projetos.

Para que a população compreenda bem os propósitos da nova lei o presidente da Comissão de Obras, vereador Leo do Depósito, fez uma comparação muito fácil de ser entendida:

Os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade de votos, inclusive com muitos elogios para a iniciativa da Comissão de Obras da Câmara. A pergunta que eles têm feito agora é se a Prefeitura de Pará de Minas vai realmente adotar a nova prática.

A Câmara entende que é preciso cobrar, desde já, o cumprimento das normas previstas no Plano de Manutenção Preventiva. Os vereadores Niltinho do São Cristovão, Ronni Barbosa e Dilé Rodrigues fizeram importantes observações, lembrando que muitos dos problemas detectados atualmente surgiram nas obras após o prazo de garantia, que é cinco anos:

Caso seja sancionado pelo prefeito Elias Diniz, a nova lei entrará em vigor no prazo de 90 dias. Do contrário, a matéria voltará para a Câmara Municipal para as votações referentes ao veto.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas - Divulgação e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis