Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente se prepara para a administração do Banco de Rações

Highslide JS

Protetores de animais em Pará de Minas estão na expectativa do prefeito Elias Diniz sancionar o projeto de Lei que cria o Banco de Rações para Animais.

A proposta, de autoria da vereadora Irene Melo Franco, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e depende, agora, da sanção e promulgação para se tornar lei na cidade. 

O Banco de Rações terá a finalidade de captar doações e fazer a distribuição do alimento para protetores independentes e organizações da sociedade civil, devidamente cadastradas pela prefeitura. 

O projeto também trata dos procedimentos para que a ração receba armazenamento adequado, até a sua distribuição. O texto assegura ainda que as doações ocorrerão somente depois de avaliação técnica, para garantir a qualidade do produto.

O secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco, teve participação fundamental na aprovação do projeto. No processo de elaboração, a vereadora Irene pediu que ele analisasse a proposição.

Ao Jornal da Manhã, José Hermano reafirmou o apoio e disse que o Banco de Rações diminuirá custos para os protetores que fazem um trabalho digno de elogios. Explicou que, quando se tornar lei, o banco será regulamentado para que a doação e a distribuição sejam organizadas. 

Segundo estimativas da secretaria, em Pará de Minas existem cerca de 22 mil animais, entre cães e gatos, incluindo os que vivem nas ruas. 
Ainda segundo José Hermano, o projeto do Banco de Rações irá agregar na política ambiental de Pará de Minas e somará ao Hospital Público Veterinário que está sendo construído no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis