Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Candidatos pedem o adiamento do Enem e o Ministério da Educação antecipa abertura dos portões para evitar aglomerações

Highslide JS

A menos de uma semana do primeiro dia de provas do Enem, a Defensoria Pública da União tenta adiar o exame, alegando que ele foi agendado exatamente no pico da segunda onda de infecções. O documento também é assinado pela União Nacional dos Estudantes, assim como pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e pela Campanha Nacional do Direito à Educação.

Os participantes do Enem também movimentaram bastante as redes sociais ontem com a hastag #adiaoenem. A frase também voltou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter. Em resposta, o Ministério da Educação afirmou que regras específicas foram estabelecidas para reduzir as aglomerações nos locais de prova, garantindo a segurança dos candidatos e dos funcionários que participarão do exame.

Para tentar evitar aglomerações, os portões dos locais de aplicação das provas serão abertos meia hora mais cedo, às 11h30. Antes, a abertura dos portões estava prevista para o meio dia. Assim, o participante terá até uma hora e meia para acessar o local da prova.

Já o horário do início da aplicação da prova não sofreu alteração, sendo 13h30. No primeiro dia de avaliação, os estudantes devem encerrar o exame até 19h. Já no segundo dia, o estudante tem até as 18h30 para acabar o teste. As provas vão ser aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro.   

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis