Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas ensinam como calcular a ingestão de água nos dias mais quentes

Highslide JS

A onda de calor que tem deixado a população assustada, nesses últimos dias, está afetando a vida de muita gente e o perigo é grande, já que as altas temperaturas colocam todo e qualquer tipo de vida em risco.

No corpo humano, a maioria dos problemas de saúde está relacionada à desidratação. Até o coração é sobrecarregado, segundo afirmam os especialistas, porque quando uma pessoa fica desidratada o coração acelera, já que o corpo vai priorizar a troca de calor para manter a temperatura ideal de funcionamento.

Com isso, a frequência dos batimentos aumenta para fazer circular mais sangue e manter a pressão. Essa frequência maior aumenta o risco de infarto. O calor também já está provocando erupções cutâneas em muitas pessoas, além de deixar outras com tornozelos inchados devido ao aumento do fluxo sanguíneo.

Nestes dias de muito calor é fundamental ingerir mais líquidos. O cálculo é 35 ml por quilo, diariamente. Ou seja, uma pessoa com 60 kg, por exemplo, deve multiplicar seu peso corporal por 35 para descobrir o volume de água recomendado por dia. Na conta dos 60 kgs, o resultado é dois litros e cem ml de água por dia.

Os termômetros devem continuar nas alturas, mas a gente também corre o risco de enfrentar chuvas fortes, que podem trazer prejuízos. E o Inmet emitiu um alerta amarelo, de perigo potencial, de tempestade e granizo para centenas de cidades mineiras, incluindo Pará de Minas.

O comunicado cita chuvas de até 50 mm/dia, ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo. 
Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e também de alagamentos.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis