Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mistério em Igaratinga: café na Policlínica foi sabotado fazendo com que a secretária de Saúde e enfermeiro caíssem em sono profundo

Highslide JS

Mistério na cidade de Igaratinga. Sabotagem no café servido na Policlínica fez adormecer profundamente a secretária de Saúde, Elizângela Pimenta, e um dos funcionários dela. O episódio, inédito na história do município, aconteceu na manhã de quinta-feira e desde então não se fala em outra coisa. A Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, que também é responsável por lá, já entrou no caso mas ainda não falou do assunto para evitar prejuízos nas investigações.

O Jornal da Manhã conversou por telefone com Elizângela e ela relatou que chegou na sala do café da Policlínica por volta das 8h30 da manhã. Como estava muito frio, ela tomou meia caneca de café bem quente, enquanto um enfermeiro ingeriu um copo de 200 ml. Eles perceberam um gosto diferente, mesmo assim ingeriram o café. Pouco depois, chegaram outros funcionários que experimentaram a bebida e fizeram o mesmo comentário. 

Aí então Elizângela pegou a garrafa e despejou o líquido em uma vasilha, na expectativa de encontrar alguma bala sabor menta, o que não aconteceu. Voltou o café para a garrafa e se dirigiu até a sala do médico plantonista que, percebendo o cheiro forte, aconselhou que não fosse ingerido.

De lá, Elizângela seguiu para a sede administrativa da Prefeitura, onde iniciou conversa com um assessor do prefeito e não viu mais nada. Acordou quase 7 horas depois, sentindo ainda muita sonolência e um mal estar que continuou ontem:

A Secretaria de Saúde de Igaratinga tem 70 funcionários e todos têm acesso às dependências da cozinha da Policlínica. No entanto, Elizângela descarta a possibilidade da sabotagem ter sido praticada por um deles:

Elizângela também isenta de responsabilidade a funcionária responsável pela cozinha. Segundo ela, é uma profissional íntegra:

Não foi percebida nenhuma movimentação estranha no interior da Policlínica. O local não dispõe de segurança eletrônica, mas a aquisição de equipamentos já foi autorizada pela Prefeitura de Igaratinga. 
Elizângela e o enfermeiro que ingeriu maior quantidade de café continuam sendo monitorados. Eles já passaram por uma bateria de exames clínicos.

A Polícia Militar também está investigando o caso. 
O café sabotado foi encaminhado a um laboratório, mas o resultado do exame só deve sair daqui a alguns dias. A pergunta que os policiais estão fazendo é: Foi uma brincadeira de mau gosto ou uma ação criminosa?

Foto: Ilustrativa - Site Pixabay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis