Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Gado desaparece e levanta suspeita de novos furtos na região de Onça de Pitangui

Highslide JS

Fazendeiros da comunidade de Colônia, que pertence ao município de Onça de Pitangui, estão em alerta com a suspeita de furto de gado na região. Esse tipo de crime voltou a alarmar os pecuaristas após o flagrante de abatedouros clandestinos perto de Pará de Minas, cujos animais mortos ou que estavam para ser abatidos eram de procedência duvidosa. 

O caso mais recente em Colônia aconteceu com o produtor rural José Américo Lopes, o popular José do Grade. No final do mês passado, ao visitar um de seus terrenos, ele notou a ausência de quatro novilhas.

Como em seu terreno e na própria vizinhança não existem câmeras de segurança, José Américo não pode afirmar que, de fato, houve furto, mas as suspeitas são grandes, porque dias antes do desaparecimento das novilhas, veículos e pessoas desconhecidas foram vistas observando o gado. 

José Américo estima em R$20 mil o valor das quatro novilhas. Ele sugere aos pecuaristas da região que reforcem a vigilância em seus terrenos e a qualquer suspeita acionem a Polícia Militar para coibir o furto de gado.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis