Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rodovias mineiras terão novos radares até janeiro de 2024

Highslide JS

Rodovias que cortam Minas Gerais deverão receber novos radares em 2024. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), os novos equipamentos deverão estar em funcionamento até janeiro do próximo ano. 

Os novos radares serão instalados na BR-262, no km 31, e na BR-381, km 381 e 452. Estarão em funcionamento dispositivos de fiscalização de dois tipos, os de Controle Eletrônico de Velocidade (CEV) e o Equipamento Redutor de Velocidade.

O Dnit também informou que estão em fase de estudo outros seis radares nas duas rodovias. Após essa fase, segundo o departamento, os equipamentos poderão ter o processo de instalação física iniciado. Em seguida, os radares são aferidos pelo Inmetro ou órgão credenciado pelo instituto e, apenas então, a fiscalização por meio do dispositivo é iniciada.

Esses equipamentos fazem parte do lote 23 do contrato de licitação para a prestação do serviço. O órgão também informou que os contratos dos lotes 22 e 24 se encerram em maio de 2024 e estão em fase de prorrogação, mas não contemplam novas instalações. Segundo levantamento do Departamento há em Minas Gerais 201 radares espalhados em 19 rodovias.

Foto Ilustrativa: Reprodução/DER-MG







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis