Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atividade física e proteção ambiental caminham juntas em São José da Varginha

Highslide JS

Saúde para o corpo e compromisso social com a comunidade. Este tem sido o lema do grupo Trilha da Madrugada de São José da Varginha. São pessoas que se levantam bem cedo para fazer caminhada, explorando a cidade e a natureza em seu entorno.

Já não fosse muito boa a iniciativa de reunir pessoas preocupadas com a saúde, o grupo ganhou mais positividade ao utilizar estas saídas em conjunto para cuidar do espaço utilizado para a atividade física. 

Foi o que aconteceu dias atrás, quando o grupo resolveu limpar o caminho, recolhendo e dando destinação correta para todo tipo de lixo encontrado na região Central de São José da Varginha. 

Regina Faria, uma das responsáveis pela Trilha da Madrugada, falou do projeto que chamou atenção de todos que passavam no local naquele momento. 
É a segunda vez que o grupo faz a coleta do lixo, sendo que a primeira aconteceu em 2022. E novamente os participantes se surpreenderam com a quantidade e a variedade dos resíduos encontrados no espaço público: 
O grupo pretende continuar realizando ações assim, mas sem perder o foco principal que é a atividade física. Regina lembra a rotina do grupo e destaca que a ideia mesmo é caminhar e promover a saúde. 

Para conhecer mais sobre o grupo ou participar das caminhadas, basta buscar outras informações através do WhatsApp (37) 9.9913-5987 ou pelo Instagram no @trilhadamadrugadasjv.

Fotos: Pe. Gabriel






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis