Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce o surgimento de cobras nas áreas urbanas: o que fazer?

Highslide JS

Embora não seja um fato novo para a sociedade, o surgimento de cobras em residências ou vias públicas do centro urbano de Pará de Minas tem chamado atenção da população local.

No mês de maio, conforme o Jornal da Manhã divulgou, houve registros do aparecimento de jiboias em casas do bairro São José, como por exemplo nas ruas Brasília e Goiás, onde os moradores levaram um tremendo susto quando encontraram o animal nas residências, uma enrolada no portão de entrada e a outra no jardim.

Também houve ocorrência no bairro Eldorado, na rua Vital Isidorio da Silva, onde uma cascavel estava em uma área utilizada por moradores para a prática de atividade física. Felizmente, nenhum ataque foi registrado, mas os casos ligaram o sinal de alerta de pessoas que moram em áreas próximas à locais com grande vegetação.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, Tenente Boaventura, esse tipo de ocorrência se dá, principalmente, quando o habitat natural do animal silvestre é modificado.

Caso você se depare com uma cobra na sua casa ou próxima a ela, o Tenente Boaventura deixa orientações importantes sobre o que deve ser feito.

Outra dica é manter a casa sempre limpa, evitando a presença de ratos. Isso porque nessa época do ano as cobras procriam mais e um alimento que as atraem é justamente o roedor, que se multiplica com o maior acúmulo de lixo. 
Estima-se que no Brasil cerca de 30 mil acidentes ofídicos sejam registrados por ano, sendo a incidência de picadas de cobras peçonhentas maior entre março e agosto.

Foto: CBMG/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis