Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recorde na digitalização das eleições: TSE divulga número de eleitores que já emitiram o e-Titulo

Highslide JS

As eleições de outubro serão mais digitais que as últimas. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 27 milhões de eleitores já emitiram o e-Título, que é a versão digital do título eleitoral.

Esse modelo substitui o documento em papel e permite, entre outras possibilidades, a consulta ao local de votação (zona e seção eleitoral) e a verificação da existência de débitos eleitorais. 

Por meio do aplicativo, também é possível justificar a ausência às urnas, bem como emitir certidões de quitação eleitoral. Ainda de acordo com o TSE, pessoas que cadastraram a biometria na Justiça Eleitoral antes da pandemia e têm a fotografia exibida no app poderão utilizar o e-Título como forma de identificação nas eleições. 

Contudo, o TSE alerta que os eleitores que quiserem usar o aplicativo para se identificar ou apresentar a justificativa eleitoral no dia da votação precisarão deixar tudo planejado antecipadamente. 

Isso porque no dia 2 de outubro, a emissão do e-Título estará suspensa, voltando a ser liberada no dia seguinte. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e Google Play. 

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis