Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura fecha acordo para resolver problema do barranco do bairro Belvedere

Highslide JS

Moradores do bairro Belvedere continuam cobrando respostas do poder público sobre a situação do barranco que cedeu na rua Pedro Melo Franco, em novembro do ano passado, comprometendo o trânsito daquela via pública. 

O deslizamento aconteceu após o rompimento de uma rede de água na esquina da rua Nossa Senhora Aparecida. Isso fez com que o barranco cedesse junto com metade do asfalto, formando um grande buraco na pista. 

O local está interditado, mas nenhuma solução prática foi tomada e a comunidade quer saber quando isso irá acontecer. Segundo Márcio Cecílio, o Márcio Borracheiro, mesmo com a proibição do trânsito na rua, alguns cidadãos estão se arriscando a passar por lá, inclusive em motos e carros.

Reconhecendo o risco que isso representa, sobretudo porque o barranco está próximo da avenida Professor Melo Cançado, Márcio pede uma providência urgente, antes que algo mais grave aconteça.

Em busca de um posicionamento para a comunidade, o Jornal da Manhã conversou com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. 

Ele admitiu a demora na solução do problema, alegando que a prefeitura estava tentando identificar, junto à Águas de Pará de Minas, de quem era a responsabilidade. A boa notícia é que as partes entraram em acordo e em breve a rua será revitalizada.

José Cornélio não informou prazos de quando a obra começará, mas a expectativa é que seja feita em breve, evitando novas ocorrências de deslizamentos de terra naquela região. 

Foto Ilustrativa: Reprodução da internet/Google e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis