Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosos de 65 anos enchem as planilhas do SINE por uma vaga no mercado

Highslide JS

Idosos estão voltando ao mercado de trabalho para complementar a renda da família. Aumentou bastante em Pará de Minas o número de aposentados que estão trabalhando na informalidade ou com carteira assinada.

Eles não escondem a situação e, na maioria das vezes, apresentam boa disposição para a jornada diária. Em relação às mulheres, muitas das que trabalham por conta própria, a preferência é por trabalhos manuais ou voltados para a culinária.

Já os homens de baixa renda quase sempre tentam voltar para as atividades que exerciam antes. O balcão de atendimento do Sine vem testemunhando uma busca quase frenética pelas vagas direcionadas à terceira idade.

E dá uma boa notícia para esse público. Muitas empresas da cidade estão contratando idosos, alegando principalmente responsabilidade e comprometimento com o trabalho. Segundo o coordenador do órgão, José Alves Neto, o que interessa as empresas, de verdade, é o perfil do candidato à vaga:

Até alguns meses os currículos da terceira idade que mais chegavam ao balcão do Sine eram de aposentados a partir de 60 anos. A situação mudou e agora também aparecem com frequência os currículos com 65 anos. 
Na justificativa pela busca da renda estão as despesas com alimentos e outros itens essenciais.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis