Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalhadores continuam apostando na criatividade para garantir sobrevivência nesses tempos difíceis

Highslide JS

O desemprego no Brasil aumentou mais de 27% de maio a agosto, de acordo com a pesquisa Pnad Covid, realizada pelo IBGE. Dos 10 milhões iniciais na contagem do quadrimestre, o número subiu para quase 13 milhões.

Ao mesmo tempo, o levantamento constatou que, em agosto, cerca de 28 milhões de trabalhadores estavam na informalidade, ou seja, quase 34% da população ocupada no país.

Esse percentual é impactante, já que tem crescido consideravelmente desde o início da pandemia.  A explicação é simples. Sem emprego com carteira assinada, as pessoas têm buscado oportunidades para garantir o sustento da família e, na maioria das vezes, a chance aparece na informalidade.

É o caso de Evandro Rezende, morador do bairro Recanto da Lagoa. Desempregado, não pensou duas vezes em inventar uma maneira de ganhar dinheiro e resolveu vender caldo de cana e água de coco na rua.

Em conversa com o JM, Evandro falou sobre o assunto e dos desafios que precisa enfrentar todos os dias para conseguir sobreviver: 

A banca para venda de garapa e água de coco é montada de segunda a sábado na esquina da rua Nova Serrana com Joaquim Peregrino, onde Evandro aproveita a sombra de um grande flamboyant para acolher a clientela. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis