Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Retrocesso na flexibilização em Pará de Minas: academias foram fechadas pela onda amarela

Highslide JS

A adesão ao Minas Consciente, forçada pela intervenção do Ministério Público de Minas Gerais ao exigir padronização das medidas preventivas à Covid-19, fez Pará de Minas retroceder na flexibilização de algumas atividades empresariais.

Como o município agora precisa se enquadrar na chamada onda amarela, as academias não podem mais funcionar, pelo menos temporariamente. Também foi confirmado o fechamento dos centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico.

A determinação consta do Decreto Municipal Nº 11.210, publicado ontem à tarde e que terá vigência até 21 de agosto. Caso até lá o município consiga avanços na prevenção do vírus, o que será atestado pelas estatísticas da Secretaria de Saúde, ele migrará para a onda verde e essa permite a reabertura das academias e similares.

Ao justificar o novo decreto o Procurador Jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, reafirmou a necessidade do município cumprir integralmente o programa Minas Consciente. 

Ele reconhece que as academias vinham trabalhando com muita disciplina, inclusive, até superando as normas. Mas, o governo estadual está tratando a situação com apenas três faixas – onda vermelha (alto risco), amarela (médio risco) e verde (baixo risco de contaminação). Não existe mais uma faixa intermediária, o que impossibilita exceções.

O novo decreto também mantém a suspensão do funcionamento das casas de shows, boates e danceterias, assim como salões de dança, casas de festas e de eventos, teatro e clubes de lazer, dentre outros.

Quanto ao comércio lojista, farmácias e serviços de saúde, assim como oficinas mecânicas e similares, indústrias e várias atividades do ramo da prestação de serviços está mantido o funcionamento, desde que cumpram as normas vigentes de distanciamento social.

No caso dos bares, restaurantes e lanchonetes também não houve mudanças, ou seja, continuarão abertos com horário mais restrito e sem aglomerações. Os templos religiosos também seguem abertos, com as recomendações anteriores.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis