Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Início dos cursos na Escola de Artes tem boa avaliação de professores e alunos

Highslide JS

Já é grande a movimentação de professores e alunos na Escola de Artes e Ofícios Sica. Seus diversos cursos e oficinas já foram reabertos e a frequência tem sido muito boa.

Devidamente adaptadas aos protocolos de prevenção a covid-19, as turmas têm assistido às aulas com assiduidade e os primeiros resultados já começam a aparecer. 

De acordo com o professor, João Batista Leite, os alunos de iniciação à pintura estão animados com os primeiros contatos com a tinta. Ele acredita, inclusive, que não vai demorar muito até que sejam descobertos grandes talentos das artes plásticas.
Já no curso de Macramê, técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós, a aluna Angelita Calisto enfrenta o desafio de decorar todos os nomes e aprender todas as técnicas para a produção de bonitas peças. 

Falando em produção de peças, a turma de Biscuit também está animada com as primeiras lições repassadas pela professora Arlete Taim. Segundo ela, o material versátil favorece a criatividade dos alunos que podem ousar nas produções. 

Instalada na rua rua Doutor Higino, sem número, a Escola de Artes atende gratuitamente a aproximadamente 400 alunos, que são distribuídos em seus diversos cursos de pintura, desenho, bordado, tapeçaria, marcenaria e cerâmica . 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis