Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid chega para quem tem 21 anos: filas devem crescer ao longo do dia

Highslide JS

A expectativa é de filas grandes hoje nas UBSs de Pará de Minas, já que o público alvo da vacinação anti-covid é maior, composto por jovens de 21 anos.

A aplicação das doses está acontecendo desde as 8 horas. Nas UBSs Vila Ferreira, Dom Bosco e Walter Martins o atendimento vai até o meio dia. Já na UBS Nossa Senhora da Piedade e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a vacinação vai até às seis da tarde.

E na atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas, mais oito casos registrados nas últimas 24 horas. O número de acompanhamentos domiciliares subiu para 64, enquanto as internações continuam em 3.

Também não houve evolução no número de óbitos – há mais de uma semana que o número se mantém em 270.

A ONDA VERDE CONTINUA – Segundo divulgação do governo de Minas, após a reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19, a macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, permanecerá na onda verde do Plano Minas Consciente.

A explicação é que a situação voltou a ser homogênea, com dados muito positivos, inclusive em todas as localidades, começando pela redução da ocupação de leitos.

Além disso, o número de óbitos também vem caindo. E a tendência de queda se mantém ainda nos casos de pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave ou por covid-19.

O governo de Minas também confirmou que a aplicação da dose de reforço nos idosos e imunossuprimidos deve começar em setembro. Mas os municípios que já imunizaram todos os grupos e têm doses sobrando, podem iniciar antes. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis