Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alto número de afogamentos preocupa muito o Corpo de Bombeiros

Highslide JS

O calor tem chegado com tudo na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Mais uma vez foi possível registrar alta de 33 graus, situação que tem levado muita gente para as piscinas, lagoas e rios da região. 

Acontece que nadar em locais desconhecidos ou onde não exista a atuação do guarda-vidas, pode mudar o quadro de diversão para sofrimento em questão de segundos.

Estamos falando dos afogamentos que aumentam significativamente com a proximidade do tempo quente. Ainda nem chegamos na primavera e as ocorrências desse tipo já começam a aparecer. 

No feriadão, por exemplo, vários acidentes em balneários foram registrados no país. Em Minas Gerais o Corpo de Bombeiros atendeu 12 ocorrências em cachoeira, 11 delas com a morte das vítimas.

Felizmente, Pará de Minas ainda não registrou óbitos por afogamento nesta temporada, mas isso não quer dizer ausência de riscos. O Capitão Lucas Ribeiro Maia, comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, alerta que a estrutura geográfica do município contribui para que não haja tantos locais de risco, mas as pessoas devem se divertir com segurança: 

O capitão também alerta sobre as atividades aquáticas após as refeições. Aquela velha dica da vovó, sobre não nadar de barriga cheia, faz muito sentido e precisa ser observada: 

E não custa lembrar que em situações de emergência, seja um afogamento ou qualquer outro tipo de acidente, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente pelo telefone 193 ou ainda o SAMU, pelo 192.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis