Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Veterinário alerta: cães de guarda devem ficar longe das crianças

Highslide JS

A presença de animais de grande porte dentro de casa, caso dos cães de guarda, voltou a ser discutida em Pará de Minas depois do acidente ocorrido no bairro Serra Verde, na semana passada.

O episódio que comoveu a população envolveu um cachorro da raça roteweiller e uma criança de um ano e quatro meses, que quase perdeu a vida. Felizmente a vítima está se recuperando bem no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas a população não esqueceu o assunto.

Especialistas da área defendem que esse tipo de animal não esteja em contato com os moradores, principalmente crianças, porque ele gosta de exclusividade. Por ciúmes o cão pode atacar a qualquer momento e o mesmo acontece quando ele está se alimentando e vê qualquer ameaça com a ração.

O veterinário Carlos Flister, proprietário da clínica Clivepa, mostra vários exemplos que devem ser considerados pelos donos:

Ele também alerta os pais para que não deixem crianças perto dos animais de grande porte:

O veterinário também chama atenção para a maneira como o animal é criado. Geralmente as ações dele são consequência do tratamento que ele recebe no dia a dia:

Carlos Flister informou também que a Clivepa já está funcionando em novo endereço. Depois de atender durante vários anos na avenida Presidente Vargas, próximo à Matriz São Francisco, a clínica se mudou para a Rua Major Manoel Antônio, nº 228, no centro da cidade, com estacionamento próprio.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis