Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consultor traz detalhes sobre como solicitar o BPC

Highslide JS

O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é um benefício de um salário mínimo concedido pelo Governo Federal ao idoso com mais de 65 anos e ao portador de deficiência física, mental e intelectual em situação de miserabilidade social. 

Para ter direito a este benefício assistencial não é preciso que o cidadão tenha contribuído ao INSS, porém o BPC não paga o décimo terceiro salário e nem pensão por morte. 

O consultor Juvenal Alves Barboza, o popular Borazinho, explica que o cidadão, que pleiteia o BPC (Benefício de Prestação Continuada), precisa comprovar que a renda familiar não é suficiente para manter a pessoa.
O BPC também pode ser solicitado junto ao CRAS, através da inscrição no CadÚnico, que é o cadastro do Governo Federal que coleta informações de famílias que pleiteiam ingressar em programas sociais. 

Nos últimos meses o INSS realizou um verdadeiro pente fino para verificar quem realmente merece receber os benefícios do Governo Federal, principalmente o auxílio doença e BPC. 

Após a realização do Cadastro Único, aqueles que queiram requerer o BPC podem agendar um atendimento no INSS pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS e efetuar a inscrição. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis