Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anulada a licitação para construção do parque ao lado do bairro São Pedro

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas anulou a licitação para a construção de um parque no bairro São Pedro, próximo ao campo do Ajax. A medida foi tomada porque quatro empresas participantes da concorrência apresentaram recursos.

O projeto previa um amplo espaço de lazer em torno da lagoa, que fica ao lado do campo do Ajax, com pista de caminhada, vegetação diversificada, iluminação, lixeiras e bancos. Com a obra, os moradores do São Pedro e bairros vizinhos ganhariam uma área específica para atividade física e convivência. 

A licitação já estava em fase avançada, com a habilitação de uma empresa para executar a obra, orçada em mais de R$ 1 milhão. A comunidade estava ansiosa para a conclusão dos trâmites e o início dos trabalhos, mas foi surpreendida com a notícia.

O vereador Luiz Lima, que mora no São Pedro, criticou a decisão da prefeitura, alegando que o dinheiro para fazer o parque já está na conta há dois anos.

Quem também está chateado com a anulação é Lúcio Cláudio de Araújo, o popular Matinha, zelador do campo do Ajax. Ele já estava fazendo planos para usufruir do parque e perdeu a esperança da obra sair do papel tão cedo.

Mas independente da prefeitura fazer o parque ou não, Matinha afirmou que a lagoa precisa de mais atenção do poder público, começando por um novo desassoreamento. 

Segundo apurou o Jornal da Manhã, a licitação para construção do parque no bairro São Pedro foi aberta em novembro do ano passado, atraindo cinco empresas, mas somente uma foi habilitada.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e de Obras e Infraestrutura, Dimitri Morais, os recursos apresentados pelas outras tornou o processo mais demorado. Ele justifica que a anulação foi motivada por questões técnicas.

O secretário se mostrou surpreso com a não habilitação das empresas para atender ao que foi inserido no projeto. 

Dimitri Morais acredita que a mesma situação possa ter influenciado o processo de licitação do Parque do Bariri II, que não teve apresentação de propostas. Os dois projetos estão sendo refeitos e as licitações serão publicadas em breve, mas em data ainda não definida.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa  Cruz FM e Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis