Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil em estado de alerta diante do risco de chuvas fortes hoje

Highslide JS

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu mais um alerta para chuvas fortes que podem atingir todo o território mineiro hoje. O coordenador estadual adjunto do órgão, tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes, explica que cautela é a melhor opção. As recomendações são simples, mas extremamente úteis. Ninguém deve tentar atravessar enxurradas ou áreas alagadas, pois além de esconder buracos, a força da água pode arrastar a pessoa. 

Segundo a Defesa Civil, a melhor opção é esperar em um local seguro até que o caminho seja liberado, ou até mesmo mudar o trajeto. Nada menos que 154 ocorrências de chuva são registradas por dia em Minas Gerais. A média leva em conta os chamados recebidos pelos bombeiros. Queda de árvores, risco de alagamento, desmoronamento e soterramento estão entre as principais.

O alerta sobre o perigo das atuais condições climáticas está por todo lado. Aqui em Pará de Minas, o coordenador de Proteção e Defesa Civil, capitão Édson Cecílio da Silva, fez um pronunciamento ontem à tarde.

Ele lembrou que janeiro sempre foi o mês de maior quantidade de chuvas no município, daí a necessidade de todos estarem de prontidão:

Cartazes com orientações para o público em geral estão sendo afixados por toda a cidade. A Defesa Civil de Pará de Minas também está mantendo plantão diuturno, com monitoramento de todas as áreas de risco:

E com as chuvas, pioraram as condições das estradas. Minas Gerais já tem 50 trechos com problemas, entre interdições, buracos e obras. Na maioria dos casos, os bloqueios são reflexo das chuvas que caíram nos últimos meses, expondo a falta de planejamento de intervenções programadas pelo governo.

Segundo a Associação Mineira de Medicina do Tráfego, o problema só cresce de tamanho por causa da política equivocada voltada para a estrutura viária, faltando intervenções programas e corretivas. Na maioria das vezes, só se vê tapa-buracos.

A entidade lamenta que a malha viária do país esteja tão sucateada. O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) se defende, dizendo que mensalmente avalia a condição das estradas para garantir o melhor nível de serviço dentro da disponibilidade orçamentária.’

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis