Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A importância da poesia para aliviar a tensão da vida

Highslide JS

Está difícil enfrentar as notícias diárias sobre a pandemia, violência ou mesmo a polarização política.

O stress e o cansaço mental, provocados pelo excesso de informações negativas, têm feito com que as pessoas busquem válvulas de escape, mecanismos que possam deixar a vida mais leve, sem se deixar levar pela alienação. 

Alguns encontram conforto e alívio nas práticas religiosas, outros no esporte ou na terapia, mas também há quem se alivie diante de um bom livro, principalmente se for de poesias. 

Esse é o caso do comerciante Fernando de Souza Peixoto. Apaixonado pela poesia ele vê esta arte como uma válvula de escape para atravessar momentos difíceis.

E agora, às vésperas do aniversário do poeta brasileiro Castro Alves, comemorado neste domingo, Fernando faz essa menção à esta expressão artística que traz tanta paz aos corações. 

Fernando considera muito positivo o fato dos paraminenses terem uma tendência a gostar de poesia. Ele percebe isso ao flagrar visitantes observando o Muro dos Poetas, que ele idealizou no bairro Jardim das Piteiras, lendo poesias gravadas nas placas e conhecimento sobre os poetas. 
Desde 2012 que o comerciante vem colocando placas no muro de sua residência, na Alameda das Mangabeiras.

Fernando Peixoto aproveita para deixar um pouco de esperança e paz, recitando o poema Canção Amiga, de Carlos Drummond Andrade. 

Quem ainda não tem o costume de ler poesias deve fazer uma pesquisa na internet sobre os poetas brasileiros ou ir à Biblioteca Pública de Pará de Minas, onde está disponível uma infinidade de títulos que podem ajudar a ingressar nesse universo da literatura. 

Fotos Ilustrativa: geralt/pixabay.com e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis