Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais perto do homem do campo: Emater divulga receitas fáceis de controle a doenças e pragas nas plantações

Highslide JS

E agora uma informação de utilidade pública. A Emater disponibilizou em seu site e nos perfis nas redes sociais receitas fáceis de preparar, que podem ajudar o produtor rural e moradores da área urbana a controlar doenças e pragas em plantações.

A maioria das receitas selecionadas é de baixíssima toxidade e algumas até atóxicas que foram testadas e validadas por diferentes órgãos de pesquisa, caso da Epamig, Embrapa e da Pesagro. As misturas são bastante utilizadas no trabalho dos extensionistas. 

Entre as receitas disponíveis está a mistura de detergente com óleo de cozinha para eliminar pulgões - os minúsculos insetos que se alimentam da seiva de plantas e atormentam quem cultiva um pomar ou uma horta. Tem ainda a folha da mamona macerada, que pode ser transformada em remédio para combater formigas e cupim. 

Outra receita destaque, considerada a mais simples, é a mistura de leite e água que, nas proporções corretas, pode ser uma solução eficaz para combater o oídio, mais conhecido como cinza nas folhas, doença fúngica que afeta grande quantidade de plantas.

Para ter acesso ao conteúdo completo, basta visitar a página emater.mg.gov.br, ou acessar os perfis do órgão público nas redes sociais.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis