Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Exposição dos artistas da casa marca os 35 anos da Escola de Artes

Highslide JS

A Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica está completando 35 anos de existência. Instalada no casarão histórico do final da Rua Doutor Higino, ela já formou e projetou centenas de artistas locais.

A data de aniversário é 1º de outubro e já foi lançado, inclusive, um vídeo comemorativo, que tem circulado pelas redes sociais, contando um pouco da história e a importância daquele espaço de efervescente produção artística.

A diretora Edna Morato falou ao JM sobre a data tão especial:
Edna também cita que além da formação cultural e do despertar dos paraminenses para a arte e o artesanato, a escola tem sido responsável por ajudar várias famílias a conseguir um reforço no orçamento familiar, na descoberta de novas oportunidades de ganhar dinheiro com produções artísticas: 

Emocionada por também fazer parte dos 35 anos de história, a artista plástica e ex-diretora Érica Gaede, falou da relação de proximidade com a escola ao longo da vida. 

Para marcar a data, a Escola de Artes preparou uma exposição de obras produzidas pelos artistas que formam o quadro de instrutores. São peças assinadas por Antônio de Oliveira, Arlete Paim, Bruno Laender, Dagmar de Freitas, Edna Morato, Eduardo Rodrigues, Érica Gaede, Rose Mary Murta e Wagner Vasconcelos. 
Eles produziram pinturas, peças em tear chileno, esculturas em PVC e madeira, entalhe, macramê, decoupage, amigurumi e biscuit, que já estão à disposição do público.Mas nada de aglomeração. Como ainda estamos na pandemia da Covid-19, a exposição não terá visitação presencial. A mostra comemorativa é totalmente virtual e já pode ser visualizada através do portal parademinas.mg.gov.br. 



Exposição dos Artistas 







Fotos: Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis