Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vitamina D: médico alerta a população para a necessidade desse nutriente no organismo

Highslide JS

A correria do dia a dia e até mesmo o medo dos efeitos nocivos dos raios solares na pele tem levado muita gente a evitar a exposição da pele. 

E não estamos falando da falta de um bom bronzeado. O alerta aqui é sobre a falta de vitamina D, que é absorvida pelo corpo humano através da exposição ao sol. Segundo estudo da UFMG e do Instituto de Pesquisas René Rachou, 16% da população com mais de 50 anos têm níveis insuficientes deste nutriente. 

O dado é preocupante porque a carência pode resultar em riscos para a saúde, como o aumento de doenças cardiovasculares e de fraturas ósseas. Segundo especialistas, alguns sintomas característicos da baixa incidência de vitamina D são cansaço excessivo e duradouro, acompanhado de fraqueza ou dor nos músculos e ossos.

O médico Antônio Silva Mendes chama a atenção para o assunto, dizendo que a Vitamina D deveria ser uma preocupação geral, já que a manutenção dos bons índices dela garante, inclusive, um sistema imune fortalecido. 

Para quem não tem tempo ou não gosta da exposição aos raios solares, a orientação do médico é que a pessoa passe a tomar as cápsulas de Vitamina D que podem ser facilmente encontradas nas drogarias. 

A orientação dele é inspirada nas recomendações do médico especialista Cícero Coimbra que, há muitos anos, vem tratando do tema. Ele se tornou referência na área. 
Mas antes de adquirir as cápsulas, o paciente precisa consultar um médico de confiança, para que ele avalie o nível de saúde e recomende a quantidade adequada do nutriente.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa:pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis