Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mirley Saldanha, da Drogaria Americana, é eleita Empresária do Ano em Pará de Minas

Highslide JS

Emoção, gratidão e surpresas. Em síntese são esses os sentimentos que dominaram o Empresário do Ano, realizado pela Ascipam ontem à noite (17), no Centro de Convenções Ápice.

Entre os mais importantes e tradicionais do Centro-Oeste mineiro, o evento é anual e reúne associados que obtém votação expressiva de empresários locais e cidadãos em geral.

As homenagens foram divididas nos quatro segmentos que representam a economia do município, sendo que o ponto alto do evento foi a revelação dos mais votados e, finalmente, o anúncio do Empresário do Ano.

O vencedor foi a empresária Mirley Saldanha, sócia-proprietária da Drogaria Americana e do fast food Hot N’Tender. O reconhecimento ao empreendedorismo dela se deve principalmente à sua força de superação.

Na administração da empresa entendeu que também era preciso cursar Farmácia e, mesmo com os filhos pequenos, se encheu de coragem e força de vontade para ingressar em uma faculdade no Sul de Minas, onde passou a morar de segunda a sexta-feira, já que este curso não era ministrado por aqui.

Anos depois, em situação financeira difícil, percebeu que precisaria se associar a uma rede para sobreviver no concorrido mercado. Com apoio da sócia e irmã, Myrlene Saldanha, recorreu a um financiamento bancário e tornou-se a mais nova franqueada da rede Americana. Foram tempos desafiadores, mas de sucesso também. Aos poucos a empresa foi crescendo e, hoje, possui quatro unidades muito bem estruturadas na cidade.

Com os negócios em expansão, a empresária também apostou no fast food, que chegou a Pará de Minas através da franquia carioca Hot N’Tender. Hoje, gerando 140 empregos diretos, ela também conta com a parceria familiar e já se estrutura para diversificar ainda mais os negócios da família Saldanha. Além de receber o troféu de Empresária do Ano, Mirley também foi condecorada como Comerciante do Ano e ficou muito emocionada com as duas homenagens.

Também houve outros momentos de muita alegria, com a revelação de mais três nomes importantes no cenário econômico do município. Flávio José Abreu David, o “Cabeça”, da Granja Por do Sol, recebeu o troféu de Agropecuarista do Ano. 

Já a empresária Rosália Mariotto (Laticínio Sibele) foi condecorada com o título de Industrial do Ano e José Dimar Mendes (Carpintaria Sinolar) conquistou o troféu de Prestador de Serviços do Ano. Já na Categoria Destaque, foram 20 homenagens. O Agronegócio foi bem representado pela Agroger, Agropinho, Cogran, Comercial Soares e a Fazenda Maniçoba.

No Comércio, os destaques foram: Eliana Artigos Religiosos, Impacto Modas, Líder Capas, Santa Cecília e Vila Valentina. Na Indústria: Laticínios Champ, Marpetel, Segato, Sumidenso e, mais uma vez, a Cogran. E na Prestação de Serviços: Ability Informática, Eletrocamp, Millenium Engenharia, Paramax, Urmigel.

E como 2022 é um ano especial para a Ascipam, face à comemoração dos seus 60 anos, a entidade também se valeu da oportunidade para homenagear publicamente as empresas associadas que fazem parte desta trajetória. Foram momentos marcantes, sob aplausos de uma plateia de admiradores.

Os agraciados foram: Algar Telecom, Clube Praça de Esportes do Pará, Colégio Sagrado Coração de Maria, Cuidar Assistência Funerária, Eletrofaria, Farmácia Cruzeiro, Batista Metalurgia, Postos Cuíca, Laboratório Nasser, Lamil, Lourdes Farma, Panificadora Santo Antônio, Pomar Floricultura e Siderúrgica Alterosa.

Fotos: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis