A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de cometer roubos em estabelecimentos comerciais, na noite de quinta-feira (8). O jovem de 25 anos possui passagens por roubo e receptação. Uma operação policial foi desencadeada após denúncias de que os suspeitos seriam do bairro Residencial Capanema.
Durante patrulhamento pela rua Maria Moreira Rios, os militares visualizaram uma motocicleta Honda/CG cor vermelha, cujo condutor tentou fugir ao visualizar a viatura. O jovem foi abordado e durante buscas foram localizados em uma mochila um simulacro de arma de fogo, tipo "revolver" e uma porção de haxixe.
Com a autorização da mãe do abordado, foi realizada buscas no quarto dele, onde foram encontrados quatro celulares, sendo três deles reconhecidos pelas vítimas do roubo que ocorreu no dia 06/08/24 em estabelecimentos comerciais, o capacete e as vestes que os suspeitos usaram, e uma das vítimas reconheceu a réplica de arma utilizada durante o assalto.
O suspeito confessou ser o autor do roubo e ainda direcionou os militares até a motocicleta utilizada, sendo localizada em uma casa abandonada no bairro Cecilia Meireles a moto Honda Titan 160, cor branca, que havia sido pintada de preto. O veículo possuía queixa de roubo, do dia 9 de julho, no bairro Santos Dumont.
O individuo foi preso e conduzido para delegacia da Polícia civil, juntamente com os materiais apreendidos e recuperados. As motocicletas foram removidas para o pátio credenciado junto ao Detran/MG.
Fotos: 19ª CIA PM IND/7ªRPM - Pará de Minas