Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Exploração financeira dos idosos: problema cresce de tamanho e preocupa órgãos públicos

Highslide JS

Ainda é grande o número de casos relatados por autoridades de segurança e outros órgãos de defesa, relativos aos abusos praticados contra pessoas idosas. As ocorrências envolvem desde atos de violência física e psicológica, até situações financeiras e patrimoniais. 

Em Pará de Minas não é diferente. Por aqui o Conselho Municipal do Idoso é quem acompanha os casos e trabalha ações de conscientização e combate à violência, na tentativa de garantir às pessoas com mais de 60 anos maior qualidade de vida.

Há dois anos na presidência do órgão, Aparecido Luiz Araújo percebe que o município já conseguiu avanços nas políticas públicas voltadas para a terceira idade. 

Segundo ele, desde que o Conselho iniciou suas ações em Pará de Minas diversos problemas já foram resolvidos. Mas ele percebe que, na sociedade atual, a cada demanda solucionada, surgem outras duas novas que merecem atenção. Entre as principais, estão as questões patrimoniais: 

Aparecido conta que o trabalho em parceria com o Procon, na conscientização das famílias referentes à exploração financeira e patrimonial de idosos tem surtido efeito e que mais ações nesse sentido devem ser promovidas em Pará de Minas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis