Uma carreta carregada de minério capotou na manhã desta quinta-feira (15)na BR 262, na altura do KM 501, próximo a cidade de Luz. O motorista, de 33 anos, faleceu. O corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h da manhã e, ao chegarem no local, se depararam com o veículo capotado e fora da pista.
A carreta vinha de Araxá em direção à cidade de Lobo Leite, quando perdeu o controle, saiu da pista, capotou e caiu em um barranco com cerca de 10 metros de altura, ficando a parte frontal totalmente contorcida. O condutor, natural da cidade de Itaúna, ficou preso às ferragens e veio a óbito, sendo necessário o uso de ferramentas de desencarceramento e de guincho para retirar o peso da carreta.
A Polícia Rodoviária Federal e funcionários da concessionária Triunfo permaneceram na área para demais providências de retirada e condução do veículo para local apropriado. Não houve a necessidade de interromper o fluxo de veículos na rodovia.
Foto: CBMMG/Divulgação