Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No sufoco financeiro, trabalhador pede uma oportunidade no mercado de trabalho

Highslide JS

O Jornal da Manhã divulgou nesta semana os números positivos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de julho. Foram 747 contratações e 695 demissões, o que resulta em um saldo positivo de 52 vagas.

Depois de um primeiro semestre apavorante, agora o mercado parece se estabilizar e, aos poucos, reabre as vagas que foram perdidas no início do ano. Mas, infelizmente, não são todas as pessoas que conseguem um emprego formal.

Por não se encaixar nos requisitos das oportunidades oferecidas, muitos desempregados continuam fora do mercado. Por enquanto, o auxílio emergencial está ajudando, mas a pergunta que fica é: Até quando o governo pagará o benefício? Essa dúvida martela todos os dias na cabeça do artesão Osvaldo Ezequiel Dias. 

Ele não está conseguindo os mesmos rendimentos de antes e está bastante preocupado, pois em casa a esposa não apresenta condições para trabalhar. Ao JM, Osvaldo revelou seu drama e, humildemente, pediu uma oportunidade para conseguir ter o sustento.

O contato de Osvaldo Dias é 99113 4592. Ele vende seus produtos artesanais na Praça Padre José Pereira Coelho, próximo à Loja São Geraldo. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis