Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emoção dos devotos nas celebrações de São Judas Tadeu

Highslide JS

Muita emoção nas celebrações em louvor a São Judas Tadeu em Pará de Minas. Nem mesmo a ameaça de chuva pela manhã e à noite afastou os fieis das celebrações dedicadas a um dos santos mais populares da Igreja Católica.

Na Igreja de São Judas Tadeu, no bairro João Paulo II, a sexta-feira foi bastante movimentada. Foram rezadas quatro missas ao longo do dia, com destaque para uma procissão motorizada, que saiu do Parque do Bariri, às 18h, com destino à igreja.

São Judas Tadeu era apóstolo e primo de Jesus. Sua história é marcada pela persistência na evangelização e pela fé e devoção à Cristo. São Judas Tadeu só parou de pregar e espalhar a palavra do evangelho quando foi morto na Pérsia, justamente pelas suas pregações, que incomodavam os poderosos daquela região.

Ao longo dos anos, o santo ficou conhecido como padroeiro das causas impossíveis e desesperadas. Entre os devotos de São Judas Tadeu, o Jornal da Manhã conversou com o senhor Geraldo Oliveira, que pediu uma graça especial para ele e toda sua família.

Nós também conversamos com a dona Neuza Linhares, que faz questão de participar das celebrações em louvor ao santo. 
Segundo ela, São Judas Tadeu nunca decepcionou e sempre foi essencial em momentos difíceis da vida.

O Padre Leonardo Moisés Azevedo, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ficou satisfeito com a participação da comunidade na festa de São Judas Tadeu e enfatizou a importância dos ensinamentos do padroeiro para os tempos que estamos vivendo. 

Conta a história que, por muito tempo, em razão da semelhança do nome, São Judas Tadeu caiu no esquecimento devido à associação dele com Judas Iscariotes, traidor de Jesus. 

Mas, o próprio Cristo teria aparecido à Santa Brígida aconselhando que se invocasse com confiança a São Judas Tadeu, prometendo socorrer todos que recorressem nos casos desesperados. A devoção logo se espalhou, e inúmeras graças foram alcançadas pela intercessão do primo de Cristo.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis