Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protocolo Digital do Detran já está disponível para motoristas e candidatos à CNH

Highslide JS

Motoristas e candidatos à habilitação em Pará de Minas já podem acessar o Protocolo Digital do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). 

A ferramenta foi criada no ano passado e, inicialmente, disponibilizada apenas para a população de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Ela realiza o trâmite de documentos via web, evitando o deslocamento do cidadão até uma unidade de atendimento.

Segundo o Detran, a partir de agora, o Protocolo Digital está disponível para todos os municípios mineiros com a oferta de dois serviços: transferência de prontuário de outro estado e a alteração de dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para utilizar o novo serviço, basta fazer login no site detran.mg.gov.br  com usuário e senha do cadastro gov.br, disponibilizado pelo governo federal. Os dados são os mesmos usados para acessar a Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Após o requerimento, é necessário aguardar a análise da solicitação, que será realizada em até 72 horas, em dias úteis. Todas as etapas até a conclusão do processo poderão ser acompanhadas por meio do portal. Caso seja identificada alguma inconformidade nos dados e documentos enviados por meio do protocolo digital, o cidadão será informado para regularizar e anexar novamente ao processo, em até 30 dias.

Com relação aos demais serviços, o Detran informou que eles continuarão sendo realizados por meio do atendimento presencial previamente agendado.

Foto: Reprodução/Detran-MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis