Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Doença do beijo é comum no carnaval

Highslide JS

Especialistas da área da saúde recomendam aos foliões muita prevenção sexual, já que as doenças podem ser transmitidas a partir de simples beijos.

As estatísticas mostram que é nesta época do ano que surgem mais casos das doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a mononucleose, que se tornou popularmente conhecida como doença do beijo.

Desconhecida por boa parte das pessoas que aproveitam o carnaval, ela é uma doença infectocontagiosa, causada por um vírus de características clínicas brandas. O paciente costuma apresentar um quadro de febre, mal-estar e dor de garganta.

Segundo profissionais da saúde, como toda doença de transmissão respiratória, há medidas de precaução que devem ser adotadas, entre as quais, lavar as mãos com frequência, usar álcool gel nas mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar para evitar que as secreções expelidas entrem em contato com o ambiente e evitar locais de grande aglomeração pouco ventilados.

A doença do beijo pode perdurar de duas a quatro semanas. Ela não tem um tratamento específico, geralmente, são indicados repouso e medicamentos que amenizam os sintomas.

Foto: Internet






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis