Boa parte dos acidentes nas estradas está relacionada à falta de manutenção dos veículos e os pneus estão entre os itens que mais colocam motoristas e passageiros em risco. Pneus carecas, desalinhados, ressecados ou com qualquer outro problema, provocam a desestabilidade do veículo, deixando o mesmo vulnerável aos acidentes.
O empresário Diego Martins, proprietário da especializada Líder Pneus, tem acompanhado muitas situações complicadas na cidade. É que a maioria dos proprietários deixa para trocar os pneus em último caso ou então depois de receber uma multa de trânsito.
Diego reforça aquilo que os especialistas sempre recomendam, que é a manutenção preventiva dos veículos, dizendo que ela precisa se tornar um hábito. E não é exagero dizer que ela salva vidas, além de economizar dinheiro:
Embora nem sempre os proprietários de veículos se atentem para isso, os pneus também têm data de validade. Mesmo que não estejam tão gastos, é preciso substituí-los quando chegar a hora.
O alinhamento e balanceamento, além de manter os pneus sempre calibrados, são essenciais para garantir sua vida útil e a segurança do veículo.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM