Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Regional da segurança pública de Pará de Minas conta a experiência incrível das férias em cima da bicicleta

Highslide JS

Com a suspensão de grande parte das competições esportivas neste ano, devido à pandemia da Covid-19, muitos atletas criaram os próprios momentos de atividade, para não ficar completamente parados nesse período. 

Conforme o JM tem acompanhado, desde março vem acontecendo competições com transmissão on-line. Na maioria delas os atletas estão em suas casas ou mesmo nas ruas, mas evitando aglomerações. E os resultados são computados pela internet através de aplicativos, como no caso das corridas virtuais e demonstrações de artes marciais. 

As disputas entre ciclistas, como as corridas contra relógio e trilhas, também estão suspensas, mas isso não quer dizer que os praticantes dos pedais estejam quietos. Muitos deles, sozinhos ou em pequenos grupos, têm mantido a rotina de treinos. Outros se arriscam um pouco mais na realização das atividades, viajando de bicicleta, atividade que também é conhecida como cicloviagem ou cicloturismo. 

É o que fez o delegado regional da Polícia Civil de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno. Ciclista há muitos anos, ele aproveitou as férias do trabalho para pedalar com os amigos por algumas cidades mineiras. A aventura, que envolveu atividade física, amizade e contato direto com o meio ambiente, durou quatro dias, percorrendo mais de 450 quilômetros.

De volta à cidade, o delegado Carlos Henrique falou da experiência que também serviu para extravazar toda a energia retida ao longo da pandemia. 

Como qualquer aventura, a cicloviagem também contou com alguns contratempos, como problemas mecânicos nas bikes, no transporte das bagagens e até nas pousadas onde eles se hospedaram, mas nada que impedisse o sucesso da empreitada.  Doutor Carlos Henrique admite a possibilidade de repetir a dose, tão logo seja possível.

Enquanto isso, ele mantém sua atividade física pelas ruas de Pará de Minas, onde tem percebido o aumento significativo da presença de ciclistas. E chama atenção para o número, cada vez maior, de pessoas que, no dia a dia, tem trocado o carro ou a moto pela bicicleta. Ele acredita que essa situação provocará transformações significativas no município em um futuro próximo. 

Enquanto não surgem as demarcações das ciclofaixas ou ciclovias em Pará de Minas, fica a orientação para que todos tenham muita atenção ao trafegar por vias movimentadas, como a avenida Presidente Vargas e a rua Nova Serrana. O mesmo vale para os condutores de veículos motorizados, para que haja mais segurança e boa convivência entre os usuários das vias públicas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis