Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto que regulamenta ingresso de Pará de Minas no consórcio das vacinas ainda não está pronto

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas ainda não encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de Lei regulamentando a participação do município no consórcio público para a compra de vacinas contra a covid-19.

O consórcio, que recebeu o nome de Conectar, é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em meio às dificuldades e lentidão do Plano Nacional de Imunização, executado pelo Ministério da Saúde. 
O objetivo é possibilitar que as prefeituras comprem as vacinas por conta própria, caso o governo federal não cumpra o programa ou as doses previstas sejam insuficientes.

O prefeito Elias Diniz já assinou o termo manifestando interesse em participar do consórcio, mas precisa de autorização do Legislativo para aderir ao grupo. Essa aprovação precisa ser feita até 19 de março, para que a cidade possa participar da Assembleia Geral de instalação do Conectar. 

Segundo o JM apurou, a proposta já está sendo elaborada, mas ainda sem previsão de quando será protocolada na Câmara. Como até o dia 19 haverá apenas uma reunião dos vereadores para apreciação dos projetos, que será no dia 15,o prazo está curto.

Mais de dois mil municípios brasileiros, com alcance superior a 142 milhões de pessoas, manifestaram interesse em participar do Conectar. Além da compra das vacinas, o consórcio irá possibilitar a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos ligados à saúde. A ideia da Frente Nacional dos Prefeitos é realizar uma assembleia de constituição no dia 22 de março. 

Foto Ilustrativa: Rafael Cesar/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis