Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Problemas na unidade de saúde temporária do bairro Seringueiras podem ser resolvidos neste mês

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde espera concluir neste mês a ampliação da unidade de saúde temporária do bairro Seringueiras. A prefeitura adquiriu mais seis contêineres para aumentar o espaço de atendimento e a quantidade de serviços ofertados à população.

A unidade em funcionamento no Seringueiras é uma alternativa de assistência devido à interdição da UBS do bairro, causada por problemas estruturais. Atualmente, seis contêineres formam a estrutura de consultórios, sala de espera e espaço para os servidores. 

Com a ampliação, a Secretaria de Saúde ofertará atendimento odontológico aos moradores do Seringueiras e do bairro São Paulo. A previsão é que até o final da próxima semana, a estrutura esteja devidamente montada, como explicou o secretário Wagner Magesty.

A unidade de saúde instalada no Seringueiras está funcionando desde o início do ano após um longo processo de contratação, espera e montagem dos contêineres. 
Os módulos foram utilizados nos hospitais de campanha no auge da pandemia de covid-19 em Minas Gerais, por isso, atendem bem aos critérios exigidos pelas autoridades para a assistência na área da saúde.

Ao Jornal da Manhã, Wagner Magesty fez um balanço desta alternativa temporária encontrada pela secretaria. 

Ainda não há previsão até quando as comunidades do Seringueiras e do bairro São Paulo continuarão sendo atendidas na unidade. 
A saúde pública está aguardando o laudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano sobre o que será feito com o imóvel da UBS que está interditado há mais de um ano: se poderá ser reformado ou se será necessária a construção de um novo prédio. Independente do resultado, Magesty informou que o Município já possui a verba para a edificação de uma nova unidade de saúde. 

Foto: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis