Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Itaúna vive dois extremos: o sucesso do carnaval e a superlotação hospitalar

Highslide JS

A vizinha de cidade de Itaúna está vivendo um carnaval de dois extremos. De um lado a alegria da população e dos visitantes diante da grande festa, que tem recebido elogios em todo o estado. Com desfiles nas ruas e muitos bloquinhos animados, o carnaval tem movimentado a cidade dia e noite e deve continuar assim até amanhã.

No entanto, a questão da saúde pública tem preocupado bastante as autoridades. Os casos de Covid-19 aumentaram muito nos últimos dias e somados com a epidemia de dengue, lotaram o Hospital Manoel Gonçalves. Para dar conta da demanda crescente, a direção do hospital restringiu as visitas durante o carnaval. Nos apartamentos e enfermaria, é permitida a entrada de apenas uma pessoa por paciente, com duração máxima de 30 minutos.

O uso de máscaras também se tornou obrigatório para acompanhantes e visitantes. Pessoas com mais de 60 anos e que estejam apresentando sintomas gripais estão proibidas de entrar. Diante dessa situação, a direção do Manoel Gonçalves divulgou um comunicado solicitando às pessoas que só procurem o hospital em casos de urgência e emergência.

Já aqui em Pará de Minas, as Unidades Sentinelas montadas pela Secretaria Municipal de Saúde não têm registrado grande movimentação. Mesmo assim elas continuam de plantão, para atender possíveis vítimas da picada do mosquito Aedes aegypti. O plantão das Unidades Sentinelas está funcionando no AME, do bairro Senador Valadares, e também na UBS Nossa Senhora da Piedade, na praça Galba Veloso, no centro da cidade, endereço antigo da Policlínica. O horário de atendimento vai das 7h às 16h.

Foto Ilustrativa: Reprodução/www.itauna.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis