Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morte de jovem por afogamento em Itaúna mostra riscos até mesmo para quem é especialista

Highslide JS

A morte de mais um jovem por afogamento na cidade de Itaúna, levou o Corpo de Bombeiros a redobrar os apelos para que as pessoas sejam bem cuidadosas ao entrar na água, sobretudo em áreas de grande profundidade.

Moisés Miranda de Souza tinha apenas 20 anos e sabia nadar muito bem, inclusive, trabalhava como Socorrista. O que ele não esperava era encontrar um redemoinho no meio da Barragem da Benfica, que fica na zona rural da vizinha cidade.

O jovem estava acompanhado de três amigos e o grupo decidiu se refrescar na barragem que, por causa das últimas chuvas, está muito cheia. De repente, ele foi puxado pelo redemoinho. Um dos amigos, que estava bem próximo, tentou socorrê-lo enquanto os outros dois buscaram socorro.

O rapaz foi encontrado pelos bombeiros há oito metros de profundidade e estava inconsciente. Apesar das manobras de ressuscitação cardiopulmonar, ele não resistiu depois de sofrer várias paradas cardíacas a caminho do Hospital Manoel Gonçalves.

A família do jovem continua muito abalada com a morte prematura, principalmente porque ele nadava muito bem e sempre frequentava o local. A fatalidade aconteceu na manhã de sexta-feira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Minas Gerais já registrou 36 mortes por afogamento neste ano. As estatísticas são cada vez mais preocupantes, porque vêm crescendo nos últimos cinco anos, principalmente em dezembro e janeiro. E o risco continua, com a proximidade do carnaval.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis