Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Gradil na concha acústica da Praça Padre José Pereira Coelho dá resultado, mas continua dividindo opiniões

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas ainda não informou até quando a concha acústica da praça Padre José Pereira Coelho ficará cercada por gradil. A medida foi tomada em meados de janeiro sem qualquer posicionamento público sobre o assunto.

Na última semana, porém, em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, disse que a decisão foi tomada para se pensar numa ação conjunta com a Feira de Artesanato, com a proposta dela utilizar o espaço durante toda a semana. 

Ainda segundo Medina, as conversas estão em curso e, por enquanto, não há definições. De certo mesmo é que o fechamento da concha afastou moradores de rua que dormiam na estrutura. Desde que os gradis foram colocados na praça, não há registros de pessoas em situação de rua que tenham passado a noite por lá.

E essa consequência parece estar agradando algumas pessoas que frequentam a praça central. Foi o que constatou a reportagem do Jornal da Manhã no último sábado, quando o local recebeu muitos frequentadores.

A medida de cercar a concha acústica, no entanto, não é unanimidade. Há pessoas que questionam a decisão do Município, por se tratar de um espaço público e pelo direito dos moradores de rua de ir e vir. 

Elas também acreditam que é preciso pensar em outras ações para não penalizar o espaço e a sociedade que quer desfrutar o local para o fomento da cultura e lazer.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis