Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recorde de candidaturas a Deputado Estadual não atinge a disputa para Federal em Pará de Minas

Highslide JS

Ao contrário da lista de candidatos a deputado estadual em Pará de Minas que, neste ano, bateu o recorde de nove, o número de candidaturas da terra na disputa por uma vaga a deputado federal é pequeno.

São apenas dois. De um lado, aparece o deputado Eduardo Barbosa, que continua no PSDB e está na disputa pelo oitavo mandato. Do outro lado está o ex-vereador Geovane Correa, que mora no Distrito de Carioca. Ele entrou na disputa pelo partido União Brasil.

Pode-se acrescentar a eles, embora de forma indireta, o nome do deputado Diego Andrade, que disputa reeleição pelo PSD. Como maior aliado da gestão do prefeito Elias Diniz, ele passou a ser considerado por muitos como ‘da terra’ também.

O que os candidatos têm em comum é o desafio de conquistar a confiança e o voto do eleitorado em meio a uma disputa acirrada. Minas Gerais tem 1.071 candidatos na disputa por 53 cadeiras para deputado federal, cujo salário é de R$33.763,00.

Já a disputa para deputado estadual chega a 17 candidatos por vaga, diante do total de inscrições, que foi de 1.382, para as 77 cadeiras na Assembleia Legislativa, cujo salário é de R$25.322,00.

Para senador, foram registrados nove candidatos para a vaga única deste ano, com a renovação de 1/3 do Sendo. E para o Governo de Minas, são dez candidatos (cinco homens e cinco mulheres).

O perfil dos candidatos é o seguinte: 67,75% são homens e 32,25% mulheres. A faixa etária com maior número de candidatos é de 50 a 54 anos. A maioria dos que estão na disputa pelos cargos em todas as esferas políticas tem ensino superior completo, num total de 50,76%.

As estatísticas detalhadas sobre os candidatos de Minas Gerais podem ser consultadas no sistema Estatísticas Eleitorais, do TSE. Basta acessar a aba “Candidaturas”; e, em seguida, “Perfil das candidaturas”. Na página, é necessário mudar a abrangência para Minas Gerais, alterando os filtros de pesquisa na parte superior.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis